terça-feira, 5 de fevereiro de 2008


Ontem o carnaval terminou assim.
Muita gente estava na 203/204 norte as 18:30, depois que o galinho se retirou pra desfilar pela cidade. O dia ainda estava claro e uma verdadeira multidão tinha tomado a rua. Blocos menores animavam a festa tocando marchinhas, frevo, forró...
O Ventoinha de canudo, o VaIdoso e algumas pessoas simplesmente tocando.
Muitas crianças, idosos, mulheres grávidas estavam presentes. A festa tava bem familia, como já acontece a uns 10 anos na quadra.
A policia decidiu desobistruir a rua e acabar com a festa, uma vez que o galinho já tinha ido para o touring.
As pessoas se negaram a sair e vaiaram os carros de policia. A policia começou a chingar, spray de espuma foi jogado nos carros. Os animos começaram a se exaltar, a policia passava, os foliões tomavam a rua de volta.
A policia chamou reforços e abriu uma roda no meio da rua. O reforço chegou: ROTAM e PATAMO.
A multidão costinuava a dançar quando a patamo marchou. Sem aviso, meio que de repente eles começaram a lançar spray de pimenta contra as pessoas. Pais desesperados correndo com os filhos pequenos no colo e a revolta aumentando.
Eu marchei na contramão deles e eles passarma do meu lado jogando spray em mim. Doi.
A rua foi esvaziada e logo a população voltou. Balas de borracha foram disparadas, bombas de efeito moral e de gás lacrimogenio. A confusão continuou até as 22:30...
E o carnaval de rua termina assim, O pacotão não desfila hj, em forma de protesto.
Feridos, passando mal pelo spray e etc...
Tudo bem, concordo q era o trabalho deles e etc. A população se negou a sair e tudo mais. Mas onde além de brasília que a população é impedida de brincar na rua? Carnaval é em teoria, o momento de estravazar o ano, de brincar, dançar, quebrar regras e curtir.
Não é legal pro pessoal da quadra, eu sei, mas em que outra cidade que quando umas 2 mil pessoas tomam uma rua, pouco movimentada, para dançar e são expulsos a bala pela polícia?
O correio brasiliense publicou a noticia, ta dando na tv tb.
Enfim, a policia alegou que eram baderneiros. Quando perguntei pq entraram com essa truculencia num lugar cheio de crianças eles disseram que "criança não joga garrafa em carro de policia". Certo, alguem jogou, mas não foram todos. E a quadra tava cheia de criança sim. Ainda era dia claro...
É, to puta...

2 comentários:

Daniel Araujo disse...

E eis que chega a Tropa de Elite, osso duro de roer!

Daia disse...

eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeehh
tua ficha ja ta la na abim, primeiro rodoviaria agora isto hahahahaha
sua reacionariazinha
da proxima vez usa oculos escuros hehe
aposta quanto que proximo carnaval a festa dura muito mais??